Marcadores

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Parque Nacional do Iguaçu recebe 31 mil turistas no feriado da Proclamação

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 31.061 visitantes durantes os três dias do feriado da Proclamação. O dia de maior movimento foi no sábado com a entrada de 13.278 turistas. As informações foram repassadas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Neste dia o parque abriu às 8h, uma hora mais cedo que o normal e a frota de 18 ônibus recebeu o reforço de mais quatro veículos. O feriado funcionou para um teste para os cinco ônibus híbridos (combustível e elétrico) adquirido recentemente pela concessionária Cataratas do Iguaçu S/A para ser incorporado à frota de veículos de transporta do visitante até às Cataratas.

De acordo com o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, a visitação no PNI durante o feriadão da República transcorreu normalmente, e atingiu a expectativa da administração. “As condições climáticas e a logística montada (abertura da Unidade uma hora antes, reforço no transporte,) para atender todos os turistas foram fundamentais para o sucesso do feriadão no Parque Nacional”, disse.

De janeiro até o dia 17 de novembro, o Parque recebe 1.297.715 turistas e mantém a média de visitação do ano passado, quando foi batido o recorde de entrada de turistas.

DADOS DO FERIADO

Sexta-feira - 10.828 visitantes
Sábado - 13.278 visitantes
Domingo - 6.955 visitantes

Total - 31.061 Visitantes

Fonte: H2Foz


Nenhum comentário:

Postar um comentário