Marcadores

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Turismo de Itaipu espera público recorde para o feriadão da Proclamação

O feriado prolongado da Proclamação da República, de 15 a 17 de novembro, deve trazer 15 mil turistas à Itaipu – segundo previsão dos gestores do Complexo Turístico da usina. O feriadão coincide com os últimos dias da Exposição Múltiplo Leminski, no Ecomuseu. 
Se confirmado, o movimento também será o maior registrado neste período desde 2007, quando começou a cobrança da visitação turística na Itaipu. No ano passado, a hidrelétrica recebeu 13.065 visitantes no feriadão da República, que teve um dia a mais, entre quinta-feira e domingo. O resultado foi recorde para a data, até então.

Itaipu terá um esquema especial para atender os turistas no período, com horários extras e 1.475 vagas a mais nos demais atrativos mais procurados, além do Ecomuseu.

A Visita Panorâmica passará de 910 para 2.170 vagas diárias, a Iluminação da Barragem de 260 para 425, e o Circuito Especial de 200 vagas para 250 lugares.

A exposição Múltiplo Leminski termina no domingo (17), mas o maior número de turistas é esperado para o sábado (16). Para este dia, e também na sexta-feira (15), serão quatro saídas adicionais para a Visita Panorâmica, às 9h30, 10h30, 14h30 e 16h30, além dos horários habituais com partida a cada hora, a partir das 8h. 

O Circuito Especial, que leva os visitantes até o interior da barragem e ao eixo da turbina de uma unidade geradora, terá dois horários extras, às 9h e às 15h.

Entre sexta e domingo, a hidrelétrica manterá o transporte entre o Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e o Ecomuseu. Os ônibus partem às 9h40, 11h, 14h e 15h40.

Efeito Leminski
A exposição Múltiplo Leminski foi foi aberta em 12 de julho e, em quatro meses, atraiu mais de 118.500 pessoas ao Ecomuseu. Moradores de Foz do Iguaçu e região têm gratuidade na visitação para este atrativo, mediante comprovação de moradia.

Nos dias de pico, chegaram a passar pela mostra 2.372 pessoas, recorde diário de visitação, em 23 de julho. Em outubro, o fim de semana anterior ao Dia dos Professores, celebrado numa terça-feira (15), foi um dos mais concorridos. Quase 6.000 pessoas visitaram o Ecomuseu nos dias 12, 13 e 15 de outubro (sábado, domingo e terça-feira).

Cataratas
O Parque Nacional do Iguaçu também espera neste feriadão um grande número de turistas, na ordem de 30 mil pessoas. No sábado (16), O parque abrirá às 8 horas, uma hora mais cedo que o habitual. Quem for às Cataratas também terá mais ônibus à disposição. Quatro veículos serão somados aos 18 ônibus oficiais do parque. 

Ingresso pela internet
O Complexo Turístico Itaipu (CTI) recomenda aos turistas a reserva e compra antecipada pelo site www.turismoitaipu.com.br. Para quem for visitar as Cataratas do Iguaçu, a aquisição dos bilhetes pode ser feita pelo endereço www.cataratasdoiguacu.com.br
Para todos os gostos

Também compõem os atrativos turísticos de Itaipu o Test Drive Veículo Elétrico, o Refúgio Biológico Bela Vista, a Iluminação da Barragem, a Visita ao PTI e o Ecomuseu. Para ver os horários de atendimento de cada roteiro ligue para o telefone 0800-645-4645 ou acesse o site do CTI www.turismoitaipu.com.br

Fonte: Itaipu


Nenhum comentário:

Postar um comentário