Marcadores

sexta-feira, 28 de junho de 2013

As Cataratas estão abertas

Recentemente, alguns meios de comunicação informaram de forma equivocada que a visitação às Cataratas estava fechada. Em virtude disto, o Iguassu Convention e Visitours Bureau enviou uma nota de esclarecimento.

Veja abaixo

Data: 27/06/2013

Nota de Esclarecimento

AS CATARATAS DO IGUAÇU NÃO ESTÃO FECHADAS À VISITAÇÃO

O Iguassu Convention & Visitors Bureau vem a público fazer um esclarecimento: na tarde de ontem, alguns meios de comunicação do Brasil, e até alguns do exterior, publicaram uma matéria informando que devido às chuvas, as Cataratas do Iguaçu estariam fechadas à visitação.

Através deste comunicado, esclarecemos e solicitamos às redações que publicaram tal informação, que apesar da grande vazão - mais de 10 vezes o volume de água normal das quedas -, o Parque Nacional e as Cataratas do Iguaçu NÃO FECHARAM e permanecem recebendo os visitantes normalmente.

Com o grande volume de água do Rio Iguaçu, os administradores do Parque Nacional interditaram, por motivo de segurança, a passarela que leva o turista até a vista da Garganta do Diabo, no lado brasileiro do atrativo. Essa passarela permanece fechada até que o nível do Rio baixe para um volume seguro.

Já no lado Argentino a água tomou conta do espaço de observação da Garganta do Diabo, e o mesmo deve passar por vistoria da estrutura assim que o rio voltar a seu nível normal. As Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu são um dos principais atrativos do mundo e com o grande volume de água o espetáculo está ainda mais belo.

Nós do ICVB, através de nossa Assessoria de Imprensa, nos colocamos a disposição, sempre que necessário para auxiliar qualquer profissional de imprensa no levantamento de informações sobre nossos atrativos:

imprensa@iguassu.com.br

45 3027-7766

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho

No Dia Mundial do Meio Ambiente, compartilhamos este incrível vídeo produzido pela BBC sobre as Cataratas do Iguaçu.

São 10 minutos de pura emoção em alta qualidade, que expressam a riqueza natural existente no Parque Nacional do Iguaçu.

Você ainda não conhece? Venha viver esta maravilha.
Hóspedes do Hotel Panorama e Acquamania Resort ganham traslado gratuito aeroporto / hotel / aeroporto e mais! Confira nossos pacotes.