Marcadores

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

20 aninhos de Parque das Aves!


A atração mais colorida de todas completou 20 anos no dia 7 de outubro!


E olha só como tudo surgiu! A história começa lá na África, quando um filhotinho de Papagaio do Congo despertou o amor pelas aves em Dennis Croukamp. Depois de alguns anos, a família Croukamp se mudou e um amigo sugeriu a cidade de Foz do Iguaçu para construir um parque de crocodilos. Dennis disse: “Eu gosto de aves. Iremos criar um Parque das Aves.”

Depois de se mudar para o Brasil e de receber todas as licenças necessárias, adquiriu 16 hectares de floresta subtropical entre o rio Iguaçu e a rodovia que das Cataratas do Iguaçu. A esposa média veterinária, Anna, adquiriu o livro “Português em três meses” e estudou a língua.
Depois de muito esforço, envolvendo limpar o terreno, plantar árvores e muitas mudanças, o parque tomava forma. No dia 1º de novembro de 1993, Dennis e Anna começaram a construção do famoso Parque das Aves.
Então, chegam as primeiras aves, a partir de doações ou empréstimos de zoológicos brasileiros; animais confiscados foram enviados pelo Ibama. Espécies subtropicais de todos os continentes foram importadas. O borboletário nasceu da vinda de outro amigo da família Croukamp para Foz do Iguaçu.
O Parque das Aves é o maior parque de aves da América Latina!

E para comemorar esses 20 anos, nada melhor do que um presente, não é?

Neste domingo, moradores de Foz do Iguaçu e de municípios lindeiros não pagam a entrada (leve comprovante de endereço e RG!).
O preço para estrangeiros é R$ 28,00 e Brasileiros R$ 20,00.
O parque funciona das 8h30 às 17h!
Contato: +55 45 3529-8282 - Av. das Cataratas, KM 17.1 (ao lado do Parque Nacional)

Visite o parque!

Fonte: Site Parque das aves

Nenhum comentário:

Postar um comentário