Marcadores

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Recarregue-se!

 Com a correria, ficamos tão estressados e sobrecarregados que nos esquecemos de relaxar. E uma prioridade acaba ficando para trás: ter tempo para aproveitar e reparar nos pequenos detalhes do dia a dia. O site Vila Mulher preparou algumas dicas para você se livrar do estresse e recarregar as energias! Veja só:

Saiu de férias? Desligue-se! Nem que essas "férias" seja uma mini-folga tirada em um final de semana qualquer. De nada adianta estar em um lugar com uma paisagem de tirar o fôlego ou só passando um tempo agradável ao lado de pessoas queridas - ou melhor ainda, as duas coisas ao mesmo tempo - se você não consegue ficar cinco minutos longe do celular, ou dos seus e-mails do trabalho. Antes de sair, deixe tudo o que podia ser feito resolvido e preocupe-se com o que não deu para resolver na volta.

Fique sempre perto de pessoas com boas energias. Pessoas alegres, que sempre veem o lado bom em um momento sombrio são ótimas para se ter por perto. Com boas energias ao seu redor não tem como ficar ruim. Livre-se de pessoas fofoqueiras que só sabem falar mal de todo mundo e não tem algo bom a dizer nunca!

Saiba balancear o seu dia. Nem que você tenha que recorrer a uma lista de afazeres para resolver todos os abacaxis que sobraram na sua mão. Coloque no início o que é de mais urgente e deixe para depois o que pode ser deixado. Trabalhe no horário de trabalho e aproveite o tempo livre (mesmo que seja pouco) para fazer o que te faz bem, como ler um livro ou bater um papo com a sua melhor amiga - jamais abra mão disso!

Pratique o mindfulness, ou seja, foque no presente. Aproveite o agora e tente ficar pensando no que já passou ou no que você acha que pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário