Marcadores

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Foz do Iguaçu: o Melhor Destino de Ecoturismo!

 A Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas da Editora Abril, promoveu o 14ª edição do Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”.


Foz do Iguaçu foi eleita como o “Melhor Destino de Ecoturismo”! A premiação aconteceu no última dia 25, em São Paulo.
Editores e repórteres dão seu veredicto a partir das experiências e rigorosas apurações feitas para o GUIA BRASIL 2015. Os critérios abrangem lazer, estrutura, preços, nível do service e conforto, inovação, entre outros
O prêmio foi recebido pelo secretário de Turismo, Jaime Nelson Nascimento com a companhia do superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional Gilmar Piolla.


Parabéns, Foz do Iguaçu!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ideias para tornar o seu ambiente mais relaxante!


O estresse do dia a dia acaba prejudicando a nossa saúde. Não existe nada melhor do que a nossa casa do nosso jeitinho, para fugir de tudo isso!


Veja essas dicas do site Minha Vida:

Troque de noticiário
Notícias ruins não tem uma boa repercussão no nosso corpo. Muito pelo contrário, elas ajudam a estressar ainda mais. "As situações limite contaminam a todos - mesmo que não sejam vítimas diretas - pois trazem à realidade uma cena dramática em um nível de destruição com o qual é muito difícil lidar", acredita Verea. Ou seja, ao invés de se informar de todos os crimes cometidos no dia, porque não mudar de canal? O mesmo vale para as notícias da internet, tente dar mais atenção a assuntos mais amenos quando chega em casa. 

Escolha um bom sofá
E nada como descansar em um sofá bem confortável, não é o mesmo? O problema é que se o sofá é ruim, ou não nos sentamos ou mesmo deitamos de forma correta, é mais difícil relaxar. "Em geral a dor nas costas é causada pela má postura, pois algum musculo fica tenso ou não suporta a posição por longos períodos. Isso pode impedir as pessoas de descansarem", ensina o ortopedista Cássio Trevizani, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Não se preocupe, você pode deitar-se nele, desde que não seja por horas a fio! E ao sentar-se, procure sempre deixar as costas alinhadas e os pés encostados no chão. "Verifique ao comprar se ao sentar-se seus joelhos não ficam mais altos do que o bumbum, pois isso deixa os joelhos mais dobrados e desconfortáveis", explica o especialista. O material do sofá é algo importante: "quando for muito macio, é mais fácil esses desiquilíbrio acontecer, já que o peso do tronco fica sobre o bumbum, e isso faz que ele afunde", conclui. 

Invista em plantas
Estar em contato com a natureza ajuda a acalmar os ânimos e até traz ganhos ao corpo. Um estudo publicado em 2013 mostrou que cidades com mais áreas verdes tinham indicadores de saúde melhores. Mas se você não consegue esses espaços na sua cidade, que tal investir em um na sua casa? Fazer um canto com plantas pode ser uma boa pedida para relaxar. "As plantas de interior possuem a capacidade de filtrar o ar da casa, absorvendo toxinas e gás carbônico e liberando oxigênio para o ambiente", comenta o geobiólogo Allan Lopes. Ele nos conta que a NASA separou algumas espécies de plantas que tem maior capacidade de limpar o ar. São elas: babosa, antúrio, areca, bambuzinho, agalonema, flor de maio, dracena, cíclame, orquídea, comigo ninguém pode, azaleia anã, bananeirinha, palmeirinha, gérbera, crisântemo, filodendro, jiboia, calanchoe, ráfis, lírio da paz, espada de São Jorge, tulipa e begônia. "Mas para tornar o lugar aconchegante, depende muito do gosto das pessoas que o habitam e também do tipo de espaço que se tem", pondera o especialista. 

Inspire relaxamento
Os cheiros da casa também podem ajudar no relaxamento, ainda mais quando lembram algo familiar. "Aromas familiares e intensos, como os da flores, florestas ou do mar, são reconhecidos pela emoção por trazerem boas sensações da juventude, diminuem a ansiedade", explica a psicóloga Samia Maluf, especialista em aromaterapia da clínica By Samia. De acordo com a especialista, o óleo mais usado para esses fins é a lavanda, que pode até trazer bons resultados para casos de insônia. "Ele pode ser utilizado num aromatizador de plug ou num réchaud, ou usado em sabonetes ou sprays, desde que tenham sido feitos com o óleo essencial", diferencia a especialista. 

Gostou das dicas? Veja mais no site: http://goo.gl/scfuaa


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dicas de Bem Estar


O site GNT preparou dicas de bem estar para levar uma vida mais saudável. São dicas que você pode aplicar no seu dia a dia e que farão diferenças a curto e longo prazo na sua vida!


Confira:

Inclua castanhas na rotina alimentar
"Castanhas-do-pará, de caju, nozes e amêndoas possui baixo índice glicêmico, o que significa que não alteram os níveis de insulina no sangue e provocam sensação de saciedade. Também são fontes ricas em fibras, ferro, vitamina E e selênio, mineral importante para o bom funcionamento da tireoide", diz a a nutróloga Liliane Oppermann. Para aproveitar tudo que as castanhas têm de bom, sem exagerar nas calorias, Liliane recomenda a ingestão de 2 castanhas-do-pará, 3 castanhas de caju, 2 nozes ou 5 amêndoas (escolha apenas uma das opções).

Reduza a ingestão de sal e aumente o consumo de água
Além de favorecer o inchaço de pernas, pés, barriga e outras regiões do corpo, o excesso de sal pode comprometer a saúde. "A retenção de líquidos provocada pelo consumo exagerado de sal sobrecarrega o coração, rins e vasos sanguíneos e também pode levar à hipertensão", explica a médica Liliane Oppermann. A nutróloga recomenda a ingestão de 2 litros de água. Leite, água de coco e sucos podem ajudar a alcançar esse patamar, mas o ideal é que a água pura seja a principal fonte.

Pratique exercícios físicos regularmente
Os exercícios físicos devem fazer parte da rotina, inclusive, de quem não precisa perder peso. Uma simples caminhada diária pode melhorar o humor e afastar doenças do coração. De acordo com cardiologista Rogério de Moura, coordenador do serviço de cardiologia do Hospital Balbino, "para proteger o coração, o ideal é praticar exercícios durante 45 minutos a 1 hora, 5 vezes por semana". Para quem não gosta de academia, o médico recomenda caminhar pelo quarteirão, na praia ou em parques verdes. Outra opção é buscar aulas que fujam do convencional.

Mantenha os ovos na dieta
Antes considerado inimigo do coração, o ovo entrou na lista dos alimentos importantes. Ele é rico em colina, nutriente que protege a memória e combate a fadiga. A gema ainda contém antioxidantes, como zinco, ferro, selênio e vitaminas A e E. Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, ele pode ser consumido diariamente por quem não come carne, desde que não seja frito. Já para os carnívoros, a recomendação é ingerir até 3 ovos por semana.

 Você pode conferir a matéria completa com receitas no link:

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Para os apaixonados por leitura, começa hoje a 10ª edição da Feira Internacional do Livro!


De 5 a 14 de setembro, sua agenda estará repleta de atividades! Começa hoje a famosa Feira Internacional do Livro em Foz do Iguaçu com mais de quarenta estandes de editoras, livrarias, sebos, café literário e espaços para escritores e artistas da cidade.


Durante a semana, serão várias atividades culturais que promovem a leitura e a literatura, além de incentivar o acesso a arte e o prestígio dos escritores locais.
A programação inclui lançamento de livros, apresentações artísticas, shows, oficinas, encontro com autores e escritores do Brasil e da América Latina.


A Feira acontece na Praça das Nações, no Mitre, das 9h às 22h. Confira a programação completa no site oficial da feira do livro: http://feiradolivrofoz.com.br/programacao/

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Intercom 2014

O maior evento de Comunicação está em Foz do Iguaçu!

Começa hoje a edição de 2014 do Intercom na cidade das Cataratas. O congresso reúne estudantes, pesquisadores e profissionais da área de Ciências da Comunicação. São mais de 3 mil inscritos de todos o país.


O tema deste ano “Comunicação, Guerra e Paz” tratará sobre o cenário da primeira grande guerra do século XX junto com os 150 anos da Guerra do Paraguai, discutindo sobre o papel da comunicação nesses conflitos.
As atividades acontecerão durante a semana no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e no Hotel Mabu Thermas Resort.

A agenda conta com palestras, minicursos, oficinas e discussões. Confira a programação completa no site oficial do Intercom. http://www2.unicentro.br/intercom2014/