Marcadores

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Vai viajar de carro? Veja essas dicas!

Está com o pé na estrada? Vai viajar com a família de carro? Antes de pegar a estrada, dê uma olhadinha nessas dicas para ter uma viagem tranquila e menos cansativa!

O que levar?

Claro, além das bagagens, não esqueça de levar documentos do carro, carteira de motorista, dinheiro e cartões de crédito. Não esqueça itens essenciais como,  remédios, água, uma toalha, uma roupa reserva, algo para beliscar, pasta e escova de dentes, uma lanterna e um galão vazio, caso haja problemas de combustível. Não confie somente no GPS, leve também um mapa de papel. Guarde os objetos pessoais num lugar bem acessível.

O que fazer durante a viagem?

– Descansar a cada três horas, para alongar as pernas, e evitar acidentes.
– Não perder a paciência, pois imprevistos acontecem e não vale a pena perder bom humor.
– Não viajar com o dinheiro todo na carteira.
– Procurar viajar durante o dia, para evitar os assaltos, e não parar em lugares suspeitos, principalmente à noite.
– Cuidar para que sempre haja alguém acordado junto com o motorista. O silêncio provoca sonolência!
– Evitar a noite e os dias de chuva.
– Nunca dirigir cansado.

Evite deixar a cidade na hora do rush!

Ninguém quer começar uma viagem longa se estressando por conta do trânsito caótico da metrópole. Além disso, sair no horário errado pode alongar bastante o tempo dentro do carro. Saia de manhã, antes das 7h, à tarde, entre 13h e 16h ou à noite, depois das 20h.

Prepare as músicas com antecedência

Trocar CDs ou escolher uma música no MP3 Player enquanto dirige a 100 Km/h não parece a melhor das ideias. Certifique-se de escolher algo que todos os passageiros apreciarão.

Seja flexível em relação ao caminho

Talvez tenha algo interessante no trajeto: uma cachoeira, uma antiga estação de trem ou o melhor rocambole do País. Não tenha medo de desviar um pouco o caminho para aproveitar surpresas não planejadas.

Mantenha as crianças ocupadas

Dispersas por natureza, crianças podem transformar uma viagem tranquila em caos total. Você conhece seus filhos/sobrinhos/netos, leve o que quer que seja que funciona com eles. Videogames portáteis ou histórias em quadrinhos podem funcionar com algumas crianças, mas outras podem se sentir enjoadas. Músicas fáceis de cantar e brincadeiras que exercitem a mente dos pequenos são boas pedidas.

Quer saber mais? Veja aqui: Manual do viajante

Uma boa viagem! Nos encontramos na terra das Cataratas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário