Marcadores

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Viajar nos deixa mais felizes do que comprar!


Você sabia? Achamos essa pesquisa no site thesecret.tv.br e estamos apaixonados!


Pois é! O site salon.com relatou uma pesquisa do psicólogo Thomas Gilovich que conta o seguinte: viajar traz mais felicidade do que bens materiais pelas experiências individuais que temos quando viajamos (viajar > comprar)!


Olha só:

1. É mais difícil comparar viagens do que coisas.

Você fica feliz quando compra um carro mas a felicidade pode passar assim que você vê que o seu vizinho comprou um melhor que o seu. Já numa viagem, sua experiência é tão única que chega a ser incomparável. E mesmo que o seu vizinho tenha passado as férias na Europa e você no litoral paulista, não significa que ele estava realmente feliz e se divertindo tanto quanto você na praia.

2. Viajar nos aproxima mais das pessoas e isso tende a nos deixar mais felizes.

É só lembrar das viagens que fiz com a minha família, com uma amiga e até aquelas em que fui sozinha e fiz grandes amizades. Esse tipo de experiência tende a aproximar e conectar pessoas, enquanto comprar coisas nem tanto.

3. Coisas enjoam e viajar é uma experiência que fica para sempre.

Lembra do carro que você comprou no fim do ano? Já enjoou e quer trocar por um novo, né? Mas aquela viagem que você fez nunca será esquecida ou trocada.

4. Contar sobre uma viagem deixa as pessoas mais felizes do que contar sobre a roupa nova que comprou.

Daqui cinco anos você vai contar sobre a sua viagem com a mesma empolgação e felicidade de sempre. Além disso, as pessoas também ficarão mais felizes ouvindo as histórias de uma viagem do que sobre a sua roupa.
E não é pura verdade? Viajar nos deixa mais independentes, nos faz tomar decisões diferentes, conhecer novos lugares, novas pessoas e ter experiências que dinheiro nenhum paga!

Apostamos que neste exato momento, você está lembrando de aventuras maravilhosas que você viveu em alguma viagem!

E aí, vamos viajar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário