Marcadores

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

10 SINAIS DE QUE VOCÊ NASCEU PARA VIAJAR

Você mal pode pensar nas férias que já começa a fazer planos para sua próxima viagem? Sua família e amigos não conseguem entender como você passa mais tempo viajando do que curtindo a vida do lado deles e seu amigo que faz aniversário em janeiro já nem convida mais você para a festa porque sabe que é impossível te encontrar na cidade durante o verão? Conheça 10 sinais de que você nasceu para desbravar o mundo:

1. Comida nunca foi um problema
Com o tempo, você descobriu que é possível se adaptar a quase qualquer realidade gastronômica. Isso inclui as comidas picantes do sudeste asiático, a abundância da cozinha francesa e até mesmo as delícias que você só encontra em vilarejos escondidos da América Latina. Mas, pelas dúvidas, você sempre leva um digestivo na mala.

2. Falta de roupa também não
Quem viaja de vez em quando não vê nenhum problema em levar a vida na mala. Mas você não quer perder tempo carregando peso para cima e para baixo e aprendeu a fazer a mala perfeita, pequena, compacta e com tudo o que precisa. Cada um tem sua técnica nesse sentido, mas todas acabam virando motivo de conversa entre os viajantes.



3. Você já aprendeu a pedir cerveja em uns 15 idiomas
Como propor um brinde e dizer obrigado também estão entre as primeiras palavras que você aprende e são ótimas para começar qualquer conversa. Além disso, você já aprendeu que a cara de pau nunca é demais e engata conversas em idiomas que sequer ouviu falar sem nenhuma vergonha.

4. Mapas já fazem parte da decoração de sua casa
Isso se você ainda tiver uma, é claro. Nesse caso, é provável que tenha aquele mapa especial onde marca todos os países por onde passou ou mesmo utilize lembranças de viagem para decorar os espaços de uma maneira só sua – e que fará você lembrar das aventuras vividas quando estava na estrada.

mapa

5. Sua lista de lugares a conhecer parece um pergaminho
Quando você acha que a lista está completa, aparece aquele blog de viagens que você adora para contar sobre aquela cidadezinha escondida na China, o lago rosa da Ucrânia ou sobre as deslumbrantes paisagens da Croácia. E é claro que a listinha só aumenta…

6. Você adora planejar suas viagens
Não apenas as suas, mas as dos outros também. E, mesmo que nem sempre siga o roteiro criado, ele sempre vai existir para guiar você nos próximos passos de cada aventura. Como resultado, o período de planejamento acaba sendo tão divertido quanto a viagem em si.

plano
7. O seu emprego dos sonhos é algo que inclua viagens
É possível que você tenha optado por se tornar um nômade digital ou esteja buscando um trabalho que ofereça a oportunidade de viajar com frequência a outros lugares, como ser fotógrafo do National Geographic ou comissário de bordo, por exemplo.

9. As horas que você passou em ônibus, aviões e trens dariam um livro
As suas primeiras economias foram usadas para comprar alguma passagem para qualquer lugar. E, desde então, os meios de transporte parecem ter se tornado sua segunda casa. Tanto é que você provavelmente passa mais tempo em ônibus, aviões e trens do que visitando a sua família.
na-janela-interna
9. Você sempre tirava boas notas em história e geografia
Desde criança você tinha um interesse incomum em histórias de outros lugares e acabava se dando bem nas aulas de história e geografia. Os professores podiam até não entender a dedicação extra a essas disciplinas, mas a gente sabe que era sua vontade de viajar se manifestando desde cedo.

10. Todos lembram de você na hora de viajar
Desde criança você tinha um interesse incomum em histórias de outros lugares e acabava se dando bem nas aulas de história e geografia. Os professores podiam até não entender a dedicação extra a essas disciplinas, mas a gente sabe que era sua vontade de viajar se manifestando desde cedo.
Antes ou depois de uma viagem, todos sempre se lembram de você. Você é marcado em posts sobre viagens no Facebook. Os amigos pedem dicas de como economizar, onde se hospedar e o que visitar enquanto estiverem viajando e, sempre que alguém visita um destino que você ainda não conhece, parece sentir necessidade de contar logo para você o que achou. E, é claro, o lugar acaba parando na sua listinha de locais a conhecer. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário