Marcadores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Turismo Cultural em Foz do Iguaçu .

Todo mundo já sabe dos encantos de Foz do Iguaçu e seus atrativos, Cataratas do Iguaçu, Parque das aves, Itaipu. O que pouca gente sabe é que além de espetáculos naturais, Foz também tem atrativos culturais. 

Vamos falar agora sobre cada um deles:     

   

  • Ecomuseu : 
O ecomuseu conta a história de como foi construída a usina hidrelétrica de itaipu, e de toda região onde ela se encontra. Nele há diversas manifestações culturais, havendo diversas exposições temporárias com temas que envolvem a comunidade local, e permanentes sobre a construção da barragem, de todo território afetado no oeste paranaense, além de amostras sobre arqueologia, flora e fauna, desenvolvimento sustentavél e memorial dos barrageiros .



  • Marco das três fronteiras :                                                                                               
Para marcar geograficamente as três fronteiras, as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Franco (Paraguai) e Puerto Iguazu(Argentina) criaram um obelisco simbolizando um marco de respeito, igualdade e fraternidade entre as tres nações .   






      
  • Mesquita Muçulmana :                                                                                                 
Com uma grandiosa comunidade árabe, Foz do iguaçu foi previlegiada em 23 de março de 1983  com uma mesquita nomeada Omar Ibn Al-Khabat, é um templo santuoso e de bela arquitetura, é a marco de uma das maiores colonias árabes do Brasil.


  • Templo Budista :
Assim como a comunidade árabe a colonia oriental de Foz do Iguaçu ganhou em 1996 também seu local especifico para  orações e  meditação, o templo budista uma obra de extrema beleza.
Da sacada do templo é possível avistar a Ponte da Amizade, o lado paraguaio e partes de Foz do Iguaçu. Em frente ao templo, na parte externa, há uma ampla calçada e ao lado, 112 estátuas de cerca de 2 metros de altura cada uma, sendo 108 estátuas amarelas e 4 estátuas maiores. Significam boas-vindas às pessoas que estão chegando no templo e representam mulheres cujas mãos estão estendidas para frente. A posição de uma das mãos significa boas-vindas e a outra representa energia positiva. A quantidade de estátuas não influencia no significado. As estátuas externas foram confeccionadas no próprio local e as do interior do templo foram trazidas da China. O Buda gigante, com cerca de 7 metros de altura, representa a doutrina budista e está posicionado de costas para o templo e de frente para a região fronteiriça.




Venha para Foz do Iguaçu, nosso hotel espera por você!

Um comentário: