Marcadores

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Os encantos do Paraguai!

Compras, compras e mais compras! No meio de tantas lojas, camelôs, shoppings e banquinhas do Paraguai, existem alguns pontos turísticos que merecem uma visita! Atravessar a ponte com o intuito de visitar o Paraguai não é muito comum entre os turistas, mas aqui vão algumas dicas:



Os Saltos do Rio Monday é uma ótima oportunidade para quem quer se conectar à natureza. São três quedas d’água com cerca de 40 metros de altura que estão localizadas a 10 km de Ciudad Del Este. Para quem gosta de aventura, há opção de praticar rapel e alpinismo, que permitem ao visitante chegar até as margens do rio Monday. Os visitantes também podem caminhar pela trilha e chegar até um mirante que permite contemplar as quedas.


O Parque Municipal Saltos del Rio Monday possui estacionamento, portal de entrada, lanchonete e bebedouros. Vale a pena a visita!

Depois de visitar o lado brasileiro da Itaipu, faça uma visita a maior hidrelétrica do mundo pelo lado Paraguaio!


É possível ter uma visão panorâmica da usina onde se observa em destaque a barragem e o vertedouro. Antes da saída é exibido um documentário sobre Itaipu. Vale a pena ver essa maravilha pelas duas margens!


Você sabia? Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu fornece cerca de 17% da energia consumida no Brasil e 75% do consumo paraguaio!

Outra dica, é conhecer a história do cientista e escritor suíço Moisés Santiago Bertoni, no museu Monumento Bertoni.


Sua casa na selva paraguaia foi transformada em museu aberto à visitação turística, que abriga dez salas com seus objetos pessoais, manuscritos de livros, sua biblioteca de 7 mil livros, jornais, revistas e mapas raros dos séculos XIX e XX, além de uma reconstituição do laboratório e da gráfica onde imprimia suas publicações. O turista também explorar e descobrir como vivem os índios da tribo mby’a, presentes ainda na região.


O museu fica a 40 km ao Sul de Ciudad Presidente Franco, às margens do Rio Paraná. O acesso é feito por meio de uma estrada de terra ou então, por água, onde os barcos atracam no Porto Moisés Bertoni. A entrada é gratuita.

Se você procura um passeio mais voltado para conhecer a religião do Paraguai, você pode fazer uma visita a Ruínas da igreja da Missão de Trinidad.


As construções ficaram abandonadas durante séculos e podem ser visitadas para aprender a história dos índios, dos padres jesuítas e toda a sua caminhada. Foi transformada em Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco em 1993 e vale a pena ser visitado!


Agora, você já sabe: depois das comprinhas ou quando sobrar um tempinho, venha visitar o Paraguai! 

Imagens: reprodução.








Nenhum comentário:

Postar um comentário