Marcadores

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

10 motivos para viajar com seu amor

Viajar é uma dessas coisas da vida que são maravilhosas por si só. Quando a companhia escolhida é a pessoa amada então, todo o roteiro ganha um estímulo especial.



Colocar o nosso relacionamento na estrada é uma excelente forma de equilibrar a convivência, exercer a tolerância e claro, acertar aquelas arestas que na rotina comum parecem obstáculos impossíveis de serem superados. Curtir um momento a dois absolutamente inesquecível já é motivo de sobra para aproveitar o final de semana prolongado e comprar a primeira passagem de avião rumo ao destino dos sonhos.
Precisa de mais? A gente te dá outros 10 motivos para preparar a mala, o protetor solar e correr com o seu amor para uma viagem alucinante. Dá uma olhadinha:

1- Os momentos bons sempre são compartilhados

A principal vantagem de se viajar em boa companhia, sem sombra de dúvidas, é poder dividir cada experiência nova, cada comida diferente, cada cheiro único, com outra pessoa que está sentindo as mesmas vibrações que você. Nem é preciso chegar em casa para compartilhar as novidades, tem alguém bem pertinho de você vivenciando cada desvio de percurso.

2- Não é preciso ter medo

De andar por aquela rua desconhecida, de se aventurar naquela trilha turística, de não saber se comunicar em outra língua, de pegar o metrô errado e ir parar em outra estação. Não é preciso temer esse universo novo quando alguém que a gente confia está segurando as nossas mãos. As escolhas são mais bem calculadas, os riscos são mais ponderados, e qualquer imprevisto no caminho é tirado de letra quando a gente sabe que não está desamparado.

3- Qualquer pandeiro é festa

Ficou perdido, perdeu a carteira, o vôo atrasou, o único restaurante da madrugada fechou, choveu, desceu no ponto errado, o tour pela cidade foi a maior cilada, não importa qual foi o desfecho não planejado, tudo ao lado de quem a gente ama vira festa. Até aquelas situações que normalmente a gente ficaria de mau humor são levadas com mais naturalidade e leveza, o que é um excelente aprendizado para o dia a dia da vida conjugal.

4- A gente aprende a conviver na marra com aquele defeito irritante do outro

Quando a gente faz as malas e embarca para outra cidade, estado ou país, é até possível, mas é bem difícil fugir das manias irritantes do outro. Como não tem para onde correr, parece que se ativa um grau mais elevado de paciência e tolerância que dificilmente são acionados ao longo da rotina normal. Aquilo que era insuportável na “vida real”, aprende a ser compreendido e minimizado no contexto da viagem em prol da paz dos próximos dias. Com sorte, na volta para casa o que parecia um dragão, vira uma mera formiguinha.

5- O sexo ganha o fator novidade

Sempre é bom inovar entre quatro paredes. Bagunçar os lençóis em terras inexploradas faz bem não somente para a libido, mas também para a alma da relação. As pessoas têm tendência a se libertar mais, se permitir mais, a ultrapassar fronteiras que antes eram vistas como intransponíveis. Sair um pouco da zona de conforto incentiva não apenas o desapego, mas também o abandono dos nossos padrões pré-concebidos. De repente, nada mais parece impossível.

6- A intimidade aumenta

Nada como acordar todos os dias juntos, encarar o hálito matinal muitas vezes não tão agradável, dividir o espaço no banheiro e em um armário minúsculo, enfrentar a cara de derrota do outro depois de ter experimentado aquela iguaria que parecia apetitosa na hora, e lidar com aquela mania de organização de quem não admite nem um chinelo desvirado ao lado da cama. Intimidade é aquela coisa que todo mundo evita, mas que é impossível de se esconder dela em uma viagem. A parte boa é que aproxima e tende a render boas risadas a dois. O melhor de tudo (para a vida) é que a gente perde o medo de ser exatamente quem se é.

7- A relação atinge um patamar superior

Viajar, mais do que um processo de autoconhecimento, é uma experiência inigualável de aprendizado sobre a vida em parceria. Os casais passam a se respeitar mais, a entender melhor as limitações do outro, a serem mais companheiros, eles buscam novos objetivos em comum, definitivamente a relação atinge um patamar bastante superior de entrega e maturidade.

8- Dedica-se mais tempo à pessoa amada

Um dos maiores problemas do mundo moderno é a falta de tempo. Nunca sobra espaço na agenda para um cinema fora de hora, uma surpresa romântica ou para aquele jantar no restaurante que foi inaugurado há meses atrás e até hoje vocês não conseguiram separar uma noite para conferir o cardápio. Viajar é a melhor oportunidade que existe para se reconectar à pessoa amada. Todo o tempo que se tem é usado para se desfrutar da companhia do outro, para curtir um momento bacana ao lado de quem a gente quer bem e para ser feliz com quem escolheu caminhar ao nosso lado.

9- A chama da paixão reacende

Parece bobagem, mas dependendo da “idade” da relação, alguns pequenos cuidados entram em desuso. Os elogios ficam mais escassos, o sexo tende a ficar mais espaçado e até o beijo na boca fica um pouco comprometido. Daí é só arrumar as malas que a chama da paixão milagrosamente reacende. Os carinhos voltam a fazer parte do dia a dia, a libido aumenta, os olhares ficam mais apaixonados, nada como uma boa dose de novidade para dar um up no fôlego da parceria.

10- Vocês terão histórias para uma vida inteira

Imagina chegar lá na frente e ter a sorte de guardar um monte de histórias inusitadas e divertidas para contar aos amigos, familiares, filhos e netos. As fotografias que foram tiradas, as culturas que foram conhecidas, os lugares pelos quais se aventuraram, todo um mundo de recordações para inspirar até os mais acomodados. O que importa é o que fica na memória, aquilo que será lembrado, o que vai fazer o coração bater mais forte quando o tempo passar, é isso que faz a vida e o amor valerem a pena.
Já se convenceu de que precisa urgentemente respirar novos ares ao lado do seu amor? Corre que ainda dá tempo de ser feliz por esse mundão afora. Viaje (e ame)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário