Marcadores

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Inverno em Foz do Iguaçu..


Foz do Iguaçu é uma cidade conhecida por suas belezas naturais, tais como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu e até mesmo as emocionantes aventuras nas águas do Rio Iguaçu, localizada nas Cataratas do Iguaçu.

O que poucos sabem, é que Foz do Iguaçu oferece muito mais do que isso. E aqueles que acreditam que  ela não é atrativa no inverno, não conhecem as inúmeras atrações turísticas que a cidade oferece nessa época do ano.

Entre os atrativos turísticos que a cidade possui, nada é mais atraente do que a oportunidade única de fazer compras no Paraguai e na Argentina.

Com esse friozinho em Foz do Iguaçu, nada é mais gostoso do que curtir um bom vinho, ainda mais se o vinho for importado direto da Argentina.


O local mais procurado pelos turistas, é o Shopping Duty Free localizado na entrada da cidade de Puerto Iguazú. Os produtos importados oferecidos pelo Duty Free, atendem aos paladares mais exigentes.

Aqui você encontra uma linha completa de produtos da suíça Lindt of Switzerland, eletrônicos, brinquedos, tabacos importados, jóias de grandes marcas internacionais, perfume, relógios, cosméticos, vinhos, bebidas importadas, chocolate, tênis, bolsas de couro e etc.

Se você preferir um programa mais calmo e caseiro, poderá degustar as delícias da “feirinha” de Puerto Iguazú. Aqui é possível comprar alimentos da região, saborear o delicioso pastel argentino, as frutas vermelhas, doces argentinos, os tradicionais alfajores, e ainda conhecer os queijos regionais.

As compras na Argentina também são conhecidas, pela variedade de casacos de couro que a cidade oferece.

Em Foz do Iguaçu também é possível fazer as suas compras no Paraguai, que é conhecido como um dos maiores centros de compras do mundo!


No Paraguai você irá encontrar produtos de informática, eletrônicos, bebidas, perfumes, roupas, peças para o seu carro, acessórios, brinquedos, tênis, perfume importado e etc.

O melhor do Paraguai são os preços irresistíveis, além das inúmeras opções de marcas internacionais.
O Paraguai oferece a venda de bebidas importadas tais como: whisky, vinhos, vodca, tequila, licores e etc.

Aqui também é possível adquirir os produtos mais procurados da atualidade, com preços que irão caber no seu bolso. São eles: Iphone, Blackberry, perfumes importados, creme Vitoria Secret, produtos da Ferrari, Dolce Gabanna, Vogue, Dior, Michael Kors, Versace, Hugo Boss, Diesel, Prada, Nike, Calvin Klein entre outros.

Se a sua paixão é natureza, você também pode dar um pulinho no Parque das Aves, que é considerado o maior espaço de preservação de aves da América Latina, onde possui sob seus cuidados quase mil aves de 150 espécies do mundo inteiro


Ou ainda conhecer o Refúgio Biológico Bela Vista, que é uma unidade de conservação, com 1.920 hectares para receber milhares de plantas e animais desalojados. O local fica no Complexo Turístico de Itaipu, e desempenha um papel fundamental na preservação do meio ambiente na Tríplice Fronteira. Você terá a chance de conhecer a onça pintada, um dos animais mais famosos desse trabalho de preservação.

E quando bater a fome, escolha se prefere comer no Brasil ou na Argentina. A cidade de Puerto Iguazú oferece inúmeros restaurantes, onde você poderá saborear o melhor da gastronomia e dos vinhos argentinos.

No Brasil a nossa dica é almoçar no Restaurante Tropical Garden, localizado aqui no Hotel Panorama e Acquamania Resort. Você encontra a sua disposição uma ampla variedade de pratos, bebidas e sobremesas. Também oferecemos todas as noites um Buffet diferenciado da cozinha internacional, e contamos com um ambiente requintado e climatizado.


E para finalizar a noite, que tal saborear um delicioso Fondue? Nesse inverno gostoso de Foz, não existe uma melhor opção para esquentar o seu paladar! Aqui no Hotel Panorama Resort você encontra o 11° Festival de Fondue. São 3 sabores irresistíveis: queijo, carne e chocolate.

Se preferir um jantar mais calmo, a nossa dica é o passeio no barco Kattamaran.

É a oportunidade de conhecer a beleza das águas, e um pouco da cultura da região.

O barco navega trecho do Rio Iguaçu, passando sob a Ponte Tancredo Neves, que liga Brasil a Argentina, e também pelo pelo Espaço das Américas.

O turista terá acesso a um importante capítulo da história da fronteira, ao desembarcar na margem paraguaia para uma caminhada por meio de trilhas, onde será conduzido até as instalações da família Bertoni hoje transformadas em museu.

Esse museu é conhecido por Museu Bertoni.

 

Quando o assunto é entretenimento, nada é mais perfeito do que apostar a sorte nos Cassinos do Paraguai e da Argentina. Nenhuma cidade brasileira oferece essa oportunidade para os seus turistas.

Um luxo!

Durante o dia você ainda poderá conhecer o Marco das Três Fronteiras, que foi construído com as cores nacionais, e que estabelece o limite territorial e a soberania do Brasil com a Argentina e o Paraguai. É como se estivesse nos três países ao mesmo tempo.

Foz do Iguaçu também é conhecida por sua rica diversidade cultural, sendo a cidade com uma das maiores diversidades culturais do mundo.


Dentro desse quadro cultural da região, o turista terá a oportunidade única de conhecer a Mesquita Islâmica da cidade, ou também conhecer o Templo Budista.

Venha conhecer o inverno em Foz do Iguaçu, e viva uma das viagens mais marcantes da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário