Marcadores

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dicas para quem vai viajar com as crianças

.
O Hotel Panorama & Acquamania Resort é conhecido por suas inúmeras atividades de recreação, que a nossa equipe prepara para nossos hóspedes, assim como brincadeiras, jogos e diversão que também fazem parte do nosso programa recreativo.

Mas para muitos pais fazer uma viagem em família pode se tornar um pequeno problema, porque muitos não sabem como distrair, acalmar ou até mesmo proporcionar uma viagem agradável em família. Então quando a menina enjoa, a caçula começa a chorar ou os irmãos iniciam uma batalha de guerra dentro do carro, ônibus ou avião, o tormento está prestes a começar.

Por essa razão resolvemos separar algumas dicas bem bacanas, para que em sua próxima viagem você as coloque em prática.

Antes de qualquer coisa uma lição para o papai e a mamãe a bordo: é preciso respeitar as necessidades da garotada.

1- Não é bom mudar radicalmente o cardápio dos pequeninos. Por essa razão leve consigo aquele lanche que ele tanto gosta, ou compre aquela vitamina que ele já está acostumado. Isso evita que a criança passe mau ao ingerir algo diferente.

2- Se estiver viajando de carro programe as paradas obrigatórias, para que a criança faça suas necessidades, descanse ou se alimente. Caso contrário ela pode se irritar com isso, e assim deixar todos irritados também.

3- Não alimente as crianças sem necessidade, apenas para distrair eles enquanto viajam. Imagine a dor de cabeça que você pode ter, se algum desses alimentos fizerem mau? Na estrada só forneça alimentos leves e água.

4- Leve na bagagem os brinquedos que elas tanto gostam, e permita que elas se divirtam ajudando a passar mais rápido o tempo da viagem. A dica é incentivar que a própria criança escolha o brinquedo que quer levar, pois assim os brinquedos favoritos irão prender a atenção por mais tempo

5- Programe a sua viagem quando o sol não estiver muito forte, pois as crianças ficam mais agitadas no calor. Se for possível viajar durante a noite, melhor ainda.

6- Estabeleça antes de viajar qual é o limite da família para as compras, para evitar que as crianças peçam tudo que verem na frente.

7- Confira se as vacinas das crianças estão em dia, principalmente se a viagem for para o exterior. Isso evita que o seu filho fique doente, o que provavelmente não seria nada legal.

8- Leve todos os documentos necessários da criança, para que não tenha futuros problemas caso ela precise ir ao médico, por exemplo.

Brincadeiras para a criançada:

- Stop: o adulto diz uma letra do alfabeto como a letra “C” por exemplo, e pede para a criança falar três palavras com essa letra como: uma fruta, uma cidade e um bicho. Se estiver mais de uma criança na viagem, diga que o vencedor será quem acertar mais.

- Contagem: o adulto escolhe o tema como animal, por exemplo, e pede para a garotada contar quantos animais têm em um determinado trecho da estrada. O legal é que essa brincadeira pode levar horas, e ainda antecipar o que a viagem está reservando para vocês.

- Contar histórias: enquanto o papai guia o carro, a mamãe pode levar um livro e contar histórias até eles pegarem no sono.

- Música e letra: diga uma palavra e peça para eles cantarem uma música, assim como podem acompanhar eles cantando também. Criança adora cantar e bater palma.

- Adivinhação: brinque de adivinhação ou “O que é, que é?” com eles. As brincadeiras além de serem super animadas, incentivam a participação da garotada.

O Hotel Panorama & Acquamania Resort oferece brincadeiras, diversão e muita animação para a família que busca uma viagem com muita aventura.

Nas suas próximas férias escolha Foz do Iguaçu como seu destino turístico, e proporcione uma viagem inesquecível para a sua família.

Acredite: histórias para contar na volta para casa, é o que menos irá faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário