Marcadores

segunda-feira, 26 de março de 2012

Foz do Iguaçu: 72 etnias em um só lugar

 

Quem conhece Foz do Iguaçu não tem dúvidas: a cidade esbanja riqueza.

Mas o que muitas pessoas pensam é que a cidade oferece somente suas belezas naturais como as Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves, assim como a possibilidade única de fazer compras no Paraguai e na Argentina.

Foz do Iguaçu vai muito além disso. A cidade possui uma das maiores diversidades culturais do mundo, com nada menos do que 72 etnias presentes na região.

Para quem busca um lugar que possibilite conhecer novas culturas e religiões, a Terra das Cataratas funciona como um prato cheio.

Aqui você encontra o Templo Budista que foi construído em 1996, com o objetivo de representar a diversidade cultural da região.
.

O lugar é encantador. Na área externa do Templo o turista tem a possibilidade de conferir as 120 estátuas, sendo 108 idênticas com 2,5 metros de altura. E o mais incrível é a sensação de perceber, que todas estão alinhadas e colocadas em direção ao sol. Cada uma delas representa a reencarnação do Buda.

Já os chamados bodhisattvas que estão apoiados em réplicas de dragão e elefante, são encarregados de proteger as 108 estátuas dos budas citados acima.

Dentro do templo principal estão abrigadas as cinco grandes esculturas que representam Grande Voto, A Suprema Felicidade, O Mestre da Medicina, A Grande Compaixão e “Sakyamuni”. Por outro lado o acesso ao templo principal é restrito.

Horário de funcionamento:
De terça a sábado, das 10 às 17 horas e nos domingos, das 10 às 15 horas.

A mesquita muçulmana teve sua pedra fundamental lançada em 1981, e foi planejada pela comunidade islâmica de Foz do Iguaçu. A sua inauguração oficial ocorreu no dia 23 de março de 1983, quando levou o nome de um dos mais homens mais importantes da História Muçulmana, chamado de Omar Ibn Al-Khatab.

O local possui uma área de 600 m², além de uma sala oval com aproximadamente 400m².

A Mesquita de Foz do Iguaçu é um templo com um interior de incrível beleza. 


Ela possui no seu interior figuras geométricas em desenhos, uma arte abstrata, além de uma arquitetura de caráter religioso. O que mais chama a atenção dos turistas são os minaretes, que são torres que circundam a Mesquita. Ela tem um papel importante na prática da oração, mas também ajuda na iluminação do lugar. Uma junção de luxo, beleza e história, que formam um dos passeios mais inesquecíveis que Foz do Iguaçu oferece. Para quem gosta de explorar culturas diferentes, esse lugar é divino

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 9h às 18h.
Outras informações: Telefone/fax (45) 3573-1126
E-mail: info@islam.com.br

Na sua próxima viagem venha para Foz do Iguaçu, e explore de perto as riquezas culturas que a cidade oferece. Acredite: você sairá daqui com muita história na bagagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário