Marcadores

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Parque nacional do Iguaçu é o segundo mais visitado do Brasil

Os parques mais populares
Sâo Paulo - Que o Brasil é cheio de maravilhas naturais, todos sabem. Recentemente, o governo anunciou um investimento de R$ 16 milhões para a realização de obras de melhorias em 16 parques nacionais do país. A principal preocupação é aproveitar a onda de turistas da Copa do Mundo 2014.
De janeiro a setembro deste ano, os 10 parques mais visitados reuniram 3,9 milhões de pessoas, de acordo com dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A expectativa é que em 2014 esse número suba pelo menos 10%.
Ainda há, porém, muito a ser feito em termos de infraestrutura para que esse número cresça e os parques se tornem uma verdadeira opção de turismo no país. Nos EUA, os visitantes anuais passam de 280 milhões.




Parque Nacional do Iguaçu
Com 27% das visitas totais (1.073.458 pessoas), as cataratas do Parque Nacional do Iguaçu têm o título de Patrimônio Natural da Humanidade, tendo sido eleitas em 2011 como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza em concurso da fundação suíça New Seven Wonders.
Esse é o segundo parque nacional mais antigo do Brasil e o maior fora da Amazônia. Com extensão de 185 mil hectares do lado brasileiro e 67 mil hectares do lado argentino, as Cataratas são a maior atração do local, visto que foram formadas há aproximadamente 150 milhões de anos.
São 275 quedas isoladas e o parque ainda abriga em seu território espécies raras da fauna e da flora. A expectativa é que o atrativo receba 1,5 milhão de pessoas até o fim de 2013.


Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário